SAIBA COMO BLOQUEAR LIGAÇÕES DE TELEMARKETING
Cada vez mais estamos com a rotina corrida e sem muito tempo para atender telefonemas, inclusive a ligação hoje em dia quer dizer algo importante e que não pode ser dito ou esperado por meio de mensagem de texto.
Com isso, as ligações de telemarketing estão atrapalhando os consumidores em seus trabalhos e em suas vidas pessoais, pensando nisso o PROCON (nível estadual) e a ANATEL (nível nacional) criaram sites para bloquear essas tão temidas ligações.
SITES PARA BLOQUEIO DE LIGAÇÕES DE TELEMARKETING
- PROCON DE SANTA CATARINA = https://bloqueiotelemarketing.procon.sc.gov.br/
- ANATEL = https://www.naomeperturbe.com.br/
COMO FAZER O CADASTRO:
PROCON DE SC
Entre no site bloqueiotelemarketing, faça o cadastro na parte em que diz: “QUERO BLOQUEAR” escolhendo se são números de Pessoas Físicas ou Jurídicas, e insira os números telefônicos. Após isso será enviado um e-mail para ativar o cadastro e fazer login no site.
ANATEL
Entre no site nãomepertube, faça o cadastro na parte que diz “QUERO ME CADASTRAR”, após o cadastro informe os números que deseja que ocorra a interrupção das ligações, esse canal impedirá você de receber ligações de Prestadoras de Serviços de Telecomunicações (Telefone móvel, telefone fixo, TV por assinatura e Internet) e pelas Instituições Financeiras (operações de Empréstimo Consignado e Cartão de Crédito Consignado).
É sabido que mesmo após o cadastro não há 100% de interrupção, mas há uma grande diminuída na frequência, de qualquer modo recomenda-se que o consumidor que receber ligações após 30 (trinta) dias da inscrição no cadastro para bloqueio de telemarketing, poderá formular reclamação no PROCON/SC, PROCON do seu Município e ANATEL.
Outra dica valiosa é para quando receber esse tipo de ligação, pedir para retirar seu número do cadastro da empresa, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.
Conteúdos relacionados...
Precisa de ajuda jurídica?
Conteúdos por categoria: